Estrutura de exportação é apresentada aos produtores durante Bahia Farm Show

A programação de palestras e debates vem atraindo a atenção do público da Bahia Farm Show 2023. Nesta quinta-feira (8), foi realizado um painel sobre exportação de cereais, no auditório do estande da AIBA, quando o diretor de operações do Porto Cotegipe, Jorge Pessôa, apresentou a ampliação da estrutura para melhor atender os produtores rurais da região oeste da Bahia.

“Estamos criando uma infraestrutura para possibilitar fazer o escoamento da produção da região. Esta foi uma ótima oportunidade, nós montamos o Porto para receber o trigo e viabilizar a produção de farinha de trigo das fábricas e, o Governo do Estado nos convidou para montar uma estrutura para exportação. Queremos que os produtores conheçam o porto para aproximar a estrutura do oeste da Bahia”, disse Jorge Pessôa.

Localizado no Complexo Industrial e Portuário Cotegipe na Baía do Aratu, em Salvador, o Terminal Portuário Cotegipe possui dois berços de atracação, com um comprimento total de 520 metros e conta com armazéns e silos com capacidade de 396 mil toneladas de cereais e tombadores de carretas com capacidade de recepção de 1.500 toneladas/hora. Atualmente o Porto Cotegipe recebe o farelo de soja e a soja, com previsão de que em 2025 comece a trabalhar também com milho.

Programação – Ainda na quinta-feira (8), foram realizados importantes debates sobre a cadeia produtiva do setor agrícola na Bahia Farm Show. O presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos (AEAB), Dr. Jorge da Silva Júnior, falou sobre as atribuições do profissional de agronomia – Importância do receituário agronômico e suas especificidades; o advogado da Aiba, Dr. Jeferson da Rocha, destacou o recebimento do Funrural nas exportações indiretas; e os pesquisadores da Fundação Bahia trouxeram informações sobre a produção do algodão.

 A programação completa pode ser acessada em: https://bahiafarmshow.com.br/palestras-e-programacao/

Ascom da Bahia Farm Show 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *