O leilão de gado de corte na Bahia Farm Show, realizado na tarde desta sexta-feira (14), surpreendeu os compradores que arremataram os lotes de animais de alto padrão genético. Organizado pela Associação Baiana de Pecuária (Acrioeste) no formato híbrido, presencial e online, o evento já é tradicional na feira de tecnologia agrícola e promove a integração do agronegócio. Embora não tenha fechado os dados oficiais, a organização prevê que o resultado final deve ultrapassar mais de R$ 1,2 milhão na comercialização dos animais, dentre bezerros, bezerras, garrotes e novilhas das raças nelores e cruzamentos industriais entre Nelore e raças européias.
Para o presidente da Acrioeste, Wagner Pamplona, o leilão tem se superado a cada participação na feira, à medida que aumenta a qualidade do plantel colocado à disposição para ser comercializado no leilão. “São animais produzidos no oeste da Bahia, o que demonstra a profissionalização da pecuária regional. Agregar os leilões promovidos pela Acrioeste, já reconhecido pela qualidade, com a força da marca Bahia Farm Show, atrai cada vez mais compradores de todo o Brasil”, afirma.
Ao participar da abertura do leilão, o presidente da Bahia Farm Show, Odacil Ranzi, destaca a diversidade de eventos que agregam ainda mais valor à feira, conferindo também espaço para a pecuária, que tem demandado muita tecnologia e pesquisa para o seu desenvolvimento. “Temos hoje o leilão já consolidado dentro da programação oficial. A Acrioeste está de parabéns pelo trabalho desenvolvido. Tenho certeza que o evento vai ajudar a propagar ainda mais a qualidade genética do rebanho do oeste da Bahia”, afirma. O evento foi transmitido pelo Central Leilões, na TV a cabo e nas redes sociais e pode ser conferido no site: www.centralleiloes.com.br
Deixe um comentário