“É um momento de integração, um momento de diálogo. Eu fico orgulhoso de poder proporcionar a vocês essa experiência de estar hoje aqui, visitando a Bahia Farm Show”, foi com esse sentimento que o presidente da Aiba, Moisés Schmidt, recepcionou na manhã deste sábado, a caravana da Associação de Pessoas com Deficiência de Barreiras (APDB).

Um grupo com dez pessoas com deficiência (PcD) veio conhecer a Bahia Farm Show pela primeira vez. Desde a entrada no complexo da Bahia Farm Show a alegria estava no rosto de todos os integrantes do grupo. “Estou maravilhado, é muita emoção poder estar aqui, numa feira tão importante”, revela Edicassio Soares.

Para o presidente da APDB, Otoni Gomes, que é também produtor rural, foi a realização de um sonho. “Eu cultivo banana no projeto de irrigação da Codevasf Barreiras Norte, então pra mim conhecer a Bahia Farm Show, está sendo uma experiência inesquecível, nunca antes eu tinha tido essa oportunidade”, fala com emoção Otoni.

Passeando pela feira, o grupo teve a oportunidade de ver a acessibilidade na prática. O complexo da feira oferece diversas facilidades de acesso e infraestrutura para garantir a inclusão e conforto de todos os visitantes. “Parabéns para a organização com relação ao banheiro, o espaço está perfeito. E eu estou maravilhado com tudo aqui”, conta Edicassio Soares.

A estudante de Psicologia, Cristiane Souza, que veio no grupo com a mãe disse que “a feira é um momento de grande aprendizado para todos, é uma oportunidade de ver de perto a tecnologia do campo”. Aprendizado e muita integração. A Bahia Farm Show, a cada edição vai bem além do agro e envolve toda a sociedade, do campo a cidade. “Eu nunca imaginei que um dia eu ia estar presente assim numa feira tão gigante”, falou Souzemi Rego.
Integração – O reitor da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), Jacques Miranda, que acompanhava o presidente da Aiba na hora de recepcionar a caravana destacou que “a Bahia Farm Show é muito importante pra todos nós, porque a ideia é realmente integrar, e a feira já é um marco e um orgulho pra toda região, com sustentabilidade e inclusão social, de forma plena”.

No prédio da Aiba, no complexo da Bahia Farm Show, que conta com equipamentos de acessibilidade, a caravana de pessoas com deficiência de Barreiras, teve momentos de descontração com direito a fotos e palmas. A recepção ao grupo teve ainda entrega de bonés e um lanche durante a visita.
Assessoria de Imprensa Bahia Farm Show – 14.6.2025
Deixe um comentário