Publicado em: 07/12/2020 9:02:02

Entidade reforça convite para participação do Estado na Bahia Farm Show

Importante vitrine do agronegócio nacional, a Bahia Farm Show é palco de encontro de produtores, pesquisadores e autoridades políticas, sobretudo dos estados que compõem a última fronteira agrícola: o Matopiba. No entanto, o evento tem ultrapassado fronteiras e atraído olhares mais distantes. Na última edição, acontecida em 2019, a feira contou com a presença do governador de Roraima, Antonio Denarium.

Já nos preparativos da próxima edição, que ocorrerá entres os dias 25 e 29 de maio de 2021, sob o seu comando, Ranzi, que acaba de ser eleito presidente da Aiba, para o biênio 2021/2022, aproveitou a sua passagem por Roraima para retribuir a visita ao chefe do executivo, com quem mantém uma boa relação.

Os dois reuniram-se, na segunda-feira (23), em Boa Vista, onde o novo presidente da Aiba renovou o convite para Denarium participar da próxima edição do evento, que se mostrou também palco de oportunidades para os roraimenses. O governador Antonio Denarium contou que após a sua participação na Bahia Farm Show vários empreendedores o procuraram com intenção de investir em seu Estado. Por isso, ele deve repetir a visita em 2021, com vistas a atrair novos investidores.

Ainda na capital roraimense, Ranzi se reuniu também com o secretário estadual da Agricultura e com empresários do Paraná e de Santa Catarina que estavam em comitiva para dialogar sobre o potencial agropecuário de Roraima. O encontro foi um intercâmbio de conhecimento e ideias que podem resultar em bons negócios.

Acompanhado de outros três empresários do Oeste baiano, Ranzi fica em território roraimense até o final de semana. Além de Boa Vista, eles aproveitaram para conhecer outras regiões de expansão agrícola no Estado.