DATA A DEFINIR

Bahia Farm Show 2020 está chegando

Publicado em: 05/03/2020 12:06:22

A feira já tem 90% da área ocupada por antigos e novos expositores

Faltando mais de dois meses para o início da Bahia Farm Show 2020, a feira internacional de tecnologia agrícola e negócios contabiliza a marca histórica de vendas dos espaços oferecidos aos expositores – considerando o mesmo período das edições anteriores – já ocupados, totalizando 90% da área. O número revela, mais uma vez, a força do evento e a sua consolidação como feira internacional, com participação cada vez mais efetiva de expositores de outros países interessados em mostrar suas marcas, produtos e serviços. A Bahia Farm será de 26 a 30 de maio, no município de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia.

Em 2019, quando comemorou 15 anos, a BFS contabilizou um resultado superior a R$ 1,9 bilhão em volume de negócios, cifras que posicionaram a feira entre as principais da América Latina. Os mais de 68 mil visitantes que passaram pelo evento se depararam com uma feira 30% maior em relação a 2018, graças ao segundo pavilhão coberto, inaugurado no ano passado e que abrigou 62 expositores que nunca haviam participado do evento, mas que gostaram tanto da experiência que já confirmaram o retorno. Para esta edição de 2020 a expectativa dos organizadores é que os espaços oferecidos se esgotem em breve. Dos já comercializados, 20% são de expositores estreantes.

“A grande procura e a consolidação das vendas para esta edição da Bahia Farm Show se atribui ao bom desempenho da agricultura na região, com expectativa, mais um ano, de uma safra promissora. Costumo dizer que se a agricultura vai bem, a economia vai bem. Atrelado a isso está uma equipe de pessoas comprometidas que trabalham duro e que ao final de cada edição, começam a organizar a próxima. O resultado não poderia ser outro a não ser um evento que atrai cada vez mais expositores e que movimenta toda a economia regional, com geração de empregos, renda e oportunidades”, destaca a gerente comercial da feira Regiane Oliveira.

Além de contratos em fase de fechamento, para esta edição já estão confirmados 210 expositores nos segmentos de maquinário e equipamentos agrícolas, sementes, defensivos e fertilizantes, aviação, veículos, software, tecnologia de irrigação, entre outros produtos e serviços. O Complexo Bahia Farm Show compreende uma área total de 144 mil m2, moderna e completa infraestrutura com ruas 100% asfaltadas, restaurantes, auditórios, amplos estacionamentos, posto médico, sanitários e segurança 24 horas.

A Bahia Farm Show é uma realização da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda. (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Araticum