26 A 30 DE MAIO 2020

Faltam

Com stand na Fenagro 2019, Aiba, Abapa e Fundação Bahia apresentam o campo ao público da capital

Publicado em: 27/11/2019 18:08:52

Como já é tradição, entidades farão, na feira, o lançamento da Bahia Farm Show 2020

O agronegócio do Oeste da Bahia estará presente na 32ª edição da Fenagro, em Salvador, evento que acontece de 23 de novembro a 01 de dezembro, no Parque de Exposições da capital baiana. Como já é tradição, as entidades representativas do setor viajam mais de mil quilômetros para demonstrar todo potencial agrícola da região. Em um estande conjunto, a Aiba, Abapa e Fundação BA expõem as principais culturas do oeste baiano: grãos (soja, milho e feijão) e fibra (algodão), além de mostrar como esses produtos fazem parte do nosso dia a dia, seja in natura ou através de seus derivados.

O objetivo é apresentar, de forma lúdica, o universo do agronegócio a alunos da rede pública de ensino e a todos os visitantes da Feira Internacional da Agropecuária. Para tanto, serão utilizados jogos interativos, distribuição de material didático e pequenas aulas explicativas, para levar informação correta e segura à população, acerca de temas muitas vezes deturpados.

“A ideia é mostrar a criança e adultos como a agricultura faz parte da nossa rotina: desde o café da manhã até a hora de dormir, pois seus produtos estão na mesa das refeições, nos itens de higiene pessoal, na toalha de banho, no lençol da cama e na roupa que vestimos. Nossos colaboradores irão recepcionar cada visitante com uma verdadeira aula sobre a importância da agricultura para alimentar a população mundial e ainda aquecer a economia do País. Tudo isso de forma segura para o meio ambiente e para o ser humano. É o que chamamos de agricultura sustentável”, observou o presidente da Aiba, Celestino Zanella.

Além de expor insumos materiais e imateriais ligados ao setor produtivo, as três entidades realizarão na Fenagro o lançamento da Bahia Farm Show, a principal feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte e Nordeste do Brasil, que acontece todos os anos no município de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano. As novidades e as expectativas para a próxima edição do evento, que será realizado de 26 a 30 de maio de 2020, serão apresentados em primeira mão ao público da Fenagro, na terça-feira (26), durante cerimônia, às 19h, no auditório  Berimbau Agro Tec, dentro do Parque de Exposições, onde estarão reunidos os organizadores da Bahia Farm Show, autoridades políticas, investidores, expositores e profissionais da imprensa.

Ascom Aiba