26 A 30 DE MAIO 2020

Faltam

Produção artesanal se destaca em espaço dedicado à agricultura familiar, na Bahia Farm Show

Publicado em: 30/05/2019 11:15:31

Do pequeno ao grande produtor, a Bahia Farm Show se apresenta ao público como a vitrine mais democrática para o fechamento de negócios no Oeste da Bahia. No espaço da agricultura familiar, cerca de 17 cidades baianas, divididas em 14 boxes, se organizaram para divulgar, promover degustações e comercializar seus produtos artesanais.

No local, o consumidor poderá adquirir chaveiros, brinquedos, roupas e até itens que custam menos de um real. A produtora rural Carliene Rosa chegou à feira, no início da manhã desta quarta-feira (29) e fez questão de conhecer o local. “Fiquei encantada com o sabor dos alimentos que provei aqui, vou levar para casa o iogurte produzido com café e coco licuri”, comentou.

O artesão Daniel Rodrigues montou um grande estoque para vender na Bahia Farm Show. Segundo ele, leva cerca de um mês para atender à demanda de feiras de grande porte. Vindo de Camaçari, ele conta que a revenda e produção de artesanato movimenta a renda de toda a sua família.

“Fabricamos nosso artesanato com piaçava, são mandalas, espelhos, fruteiras e peças de decoração. Também revendemos peças de outros artesãos. Enquanto estou aqui, minha esposa continua produzindo em casa”, disse o jovem que faz parte da Caravana da Coragem, responsável por mobilizar famílias interessadas em vender seus produtos em eventos.

O espaço projetado para a agricultura familiar é uma das novidades da edição que marca os 15 anos da Bahia Farm Show e os interessados em conhecer este e as outras novidades da maior Feira de agrícola do Norte e Nordeste têm até o sábado (01), das 9h às 19h. O ingresso que dá acesso ao Complexo Bahia Farm é de R$ 15.

 

Ascom Bahia Farm Show