26 A 30 DE MAIO 2020

Faltam

Primeiro leilão na Bahia Farm Show teve 593 animais arrematados

Publicado em: 23/01/2014 10:35:33

O primeiro leilão realizado na Bahia Farm Show aconteceu no dia 1 de junho e foi organizado pela Associação dos Criadores do Cerrado Baiano (ACCB). Foram disponibilizados 593 animais entre, bezerros e garrotes da raça Nelore e animais originados de cruzamentos industrializados. Todos foram arrematados a um valor médio, por cabeça, de R$700,00, somando R$ 430.485,00.

Para Todd Kenneth Topp, um dos diretores da ACCB, o leilão ultrapassou as expectativas. “Por ser o primeiro ano que fizemos  o leilão durante a Bahia Farm Show foi excelente. Vendemos todos os lotes disponibilizados e o mais importante é que os animais vieram de criadores de todo o Oeste baiano. Eles vão agora melhorar os plantéis de outras fazendas.”, disse Topp.

O leilão Super Corte foi conduzido pelo leiloeiro Anderson Lima. O maior comprador foi Almir Francisco de Moraes e o maior vendedor o Condomínio Putton. Parte do valor arrecadado foi destinado a APAE do município de Luís Eduardo Magalhães.

Além do leilão, a ACCB expôs durante toda a feira, vacas e novilhas leiteiras, reprodutores registrados,  ovinos e eqüinos das raças Quarto de milha, Crioulo, Appaloosa e Receptoras, o que também atraiu um grande público.

“O sucesso foi  tanto que para a décima edição da feira, em 2014, queremos que nossa participação chegue a 30% do parque. Vamos trazer toda a cadeia de fornecedores da agropecuária. “ finaliza Todd Kenneth Topp.

Ascom Aiba