26 A 30 DE MAIO 2020

Faltam

Hoje tem leilão na Bahia Farm Show

Publicado em: 23/01/2014 10:35:58

Uma das atrações do Bahia Farm Show edição 2013 é o Leilão de Gado que acontece logo mais a tarde.

Quem promove o evento é a Associação de Criadores do Cerrado Baiano – ACCB. Segundo Eduardo Closs Presidente da Associação, a expectativa é grande por ser o primeiro evento que a ACCB está realizando de gado Comercial. São bezerros e garrotes, todos machos, num total de 500 animais, das raças Nelore e Cruzamento industrial com Aberdeen e Red.

Os animais ficaram expostos para a visitação e chamaram muita atenção de compradores e principalmente das crianças que estiveram no parque.

 

PROGRAMAÇÃO: 1º de junho de 2013

10h. Vistoria dos animais.

11h. Palestra Integração Lavoura/Pecuária.

12h. Almoço Solidário em Prol da APAE.

13h. Leilão.

Hoje o oeste baiano possui um rebanho que se aproxima de um dois milhões e cem mil cabeças de gado.

Acompanhando o desenvolvimento da moderna agricultura da região, a pecuária tradicional deu lugar nos anos 90, à utilização de alta tecnologia, com pastagens cultivadas em áreas corrigidas; à criação de raças mais produtivas; ao manejo do rebanho com o uso de suplemento mineral; à vacinação periódica e à utilização de técnicas modernas como transferência de embrião e inseminação artificial para melhoria do padrão genético; ao confinamento e semiconfinamento; à produção de novilho precoce e à pastagem irrigada sob pivô, o que vem alcançando excelentes resultados.

A Bahia Farm Show é uma realização da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia , Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação dos Revendedores de Máquinas e Implementos do Oeste da Bahia (Assomiba), Fundação de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento do Oeste da Bahia (Fundação Bahia) e Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães. A Bahia Farm Show inciou dia 28 de maio e encerra hoje 01 de junho.