25 a 29 de MAIO DE 2021

Faltam

Micro e pequenas empresas ganham espaço exclusivo paralelo à Bahia Farm Show

Publicado em: 23/01/2014 10:38:46

Dentro da ideia de realizar uma ‘Feira para Todos’, a Bahia Farm Show, maior feira de agronegócio do Norte-Nordeste, apresenta este ano um evento paralelo que é a Feira de Entretenimento e Negócios de Luís Eduardo Magalhães (Felem), um espaço exclusivo para as micro e pequenas empresas do comércio, indústria e serviço de Luís Eduardo Magalhães. A Feira acontece de 28 de maio a 1º de junho, na Praça Luís Eduardo Magalhães, em frente à prefeitura, das 18h à meia noite com 100 estandes do comércio, sendo seis reservados para alimentação. Já a Bahia Farm Show acontece no mesmo período no km 535 da BA 020/242, também em Luis Eduardo Magalhães.

O objetivo da Felem é contribuir para que o comércio local divulgue seus produtos e realize negócios, aproveitando o grande número de visitantes e expositores da Bahia Farm Show, cerca de 70 mil, que de 28 de maio a 1º de junho dobra a população da cidade. Além de saborear a gastronomia local, outro atrativo são os eventos culturais realizados todas as noites em palco armado na Felem.

Parcerias

A iniciativa é fruto da parceria entre a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços, Sebrae Bahia, Associação Comercial e Empresarial (Acelem) e a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia – (Aiba).

O retorno esperado dos empresários que estarão na Felem é a atração de novos investidores e de empresas para região. Para o presidente da Acelem, Carlinhos Pierozan, o intuito é proporcionar um ambiente em que os visitantes do Bahia Farm Show e a população local possam adquirir produtos do comércio. “Também esperamos através dos shows, que os visitantes conheçam a cultura do Oeste da Bahia e levem daqui a melhor impressão”, afirma Pierozan.

 De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Luís Eduardo Magalhães, Ondumar Marabá, a cidade possui produtos e empresas com capacidade para suprir as necessidades dos visitantes. “A Felem é uma ótima oportunidade para micro, pequena e média empresa. O evento não visa lucro para a organização e sim para o participante que vai expor seus produtos e serviços em 2.000 metros quadrados, divididos por segmentos, como restaurantes e bares e uma área para shows e apresentações culturais. A polícia militar, a guarda municipal e a guarda privada vão garantir a segurança do evento”, garante o secretário.

Capacitações durante a Bahia Farm Show

Algumas palestras previstas para serem ministradas durante a Bahia Farm Show no stand do Sebrae são: piscicultura, procedimentos para certificação de produtos provenientes da agricultura familiar pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e comercialização através de programas governamentais, bovinocultura leiteira e mandiocultura. Também haverá a exposição de produtos da agricultura familiar, artesanato local e culinária regional.

Segundo o coordenador do Sebrae no Oeste da Bahia, Emerson Cardoso, a Bahia Farm Show e a Felem ratificam a importância das micro e pequenas empresas para o fortalecimento da economia local. “É uma oportunidade para que os empresários locais ampliem sua rede de relacionamentos, testem um novo produto, divulguem sua marca e fechem novos negócios”, destaca Emerson.