29 DE MAIO A 02 DE JUNHO 2018

Faltam
Bahia Farm Show

Governador Rui Costa conhece projetos socioambientais desenvolvidos pelos agricultores no oeste da Bahia

Publicado em: 03/06/2017 9:11:55

Ao visitar o Complexo Bahia Farm Show, nesta sexta-feira (2), o governador da Bahia Rui Costa conheceu mais sobre os projetos socioambientais desenvolvidos pelos agricultores do oeste da Bahia. Depois de passar pelos estandes de revendedoras de máquinas agrícolas e instituições financeiras presentes nesta 13ª edição da feira, ele visitou uma galeria com os projetos desenvolvidos pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa) e Fundação Bahia. A exposição é composta por painéis que detalham os projetos executados pelas instituições.

Além de parabenizar os agricultores pela realização de mais uma edição da Bahia Farm Show, Rui Costa ressaltou a parceria do Governo do Estado com os projetos socioambientais desenvolvidos por meio de destinação de recursos do Programa de Desenvolvimento do Agronegócio (Prodeagro) e do Fundo de Desenvolvimento do Agronegócio do Algodão (Fundeagro). Dentre os principais projetos, destacam-se o Centro de Apoio a Regularização Ambiental da Aiba, Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis) e o Programa Jovem Aprendiz, realizado na Fazenda Modelo.

Durante a visita, o governador citou a importância dos investimentos para a execução do projeto “Potencial Hídrico do Oeste da Bahia”, financiado pelo Governo do Estado e pelos agricultores, com recursos do Prodeagro, que prevê o monitoramento do Aquífero Urucuia, principal fonte de recargas dos rios que atendem o oeste da Bahia. A pesquisa, que vem sendo realizada pela Universidade de Nebraska, nos Estados Unidos, e da Universidade Federal de Viçosa (UFV), integra a exposição dos projetos socioambientais no estande da Aiba, que podem ser visitados durante a Bahia Farm Show 2017, até sábado, 03, às 19h.

Araticum