29 DE MAIO A 02 DE JUNHO 2018

Faltam
Bahia Farm Show

Bahia Farm Show aquece economia regional com a geração de empregos diretos e indiretos

Publicado em: 03/06/2017 11:18:54
Nem só de grandes expositores, palestrantes e empresas funciona a Bahia Farm Show. Muito antes da abertura oficial dos portões ao público, centenas de trabalhadores se revezam para garantir que toda a estrutura e a programação dos cinco dias de feira ocorram sem transtornos. Toda esta movimentação resultada na geração direta e indireta de novas frentes de trabalho, contribuindo significativamente para o aquecimento da economia do oeste da Bahia.
Pessoas como Rafael Klauck, de Luís Eduardo Magalhães (BA), desempregado, têm no evento, a garantia de uma renda certa todos os anos. Ele participa da Bahia Farm  desde a primeira edição. Credenciado como engraxate, percorre a área do evento de manhã à noite, atendendo visitantes e expositores. Só nestes dois primeiros dias, já faturou mais de R$ 600,00.  “Me preparo para a Bahia Farm, me antecipo para feira comprando todo material, este ano comecei a comprar tudo desde abril” revelou Rafael, que no ano passado faturou mil reais nos cinco dias do evento.
A empresária Suzimar da Silva Miranda juntamente com os sócios contratou 12 pessoas para auxiliar nos estandes montados na feira. “Estamos com uma lanchonete e um restaurante atendendo todo o público da Bahia Farm Show. O evento acaba se tornando uma grande oportunidade de ajudarmos pessoas que precisam de uma renda extra”, contou.
De acordo com a organização, este ano já foi contabilizada a geração de mais de três mil empregos diretos e indiretos ligados ao evento. “Se formos contar os da hotelaria, dos restaurantes, das lojas e dentro da própria feira, sabemos que o número de empregos gerados é muito superior a esse”, afirma a coordenadora da Bahia Farm Show, Rosi Cerrato.
Na contramão da crise econômica, a Feira pretende contabilizar mais de R$ 1 bilhão em negócios fechados. O Complexo Bahia Farm Show está instalado em uma área de 144.000 m², e conta com mais de 200 expositores e 600 marcas e produtos expostos.
Araticum